18 de Maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

858

Data instituída pela Lei Federal 9.970/00, e marca a luta pelos direitos humanos de Crianças e Adolescentes, e estimula a reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime.
Ações na cidade
O Departamento de Ação e Promoção Social está promovendo ações de conscientização, que foram reformuladas levando em consideração o contexto de pandemia em face do coronavírus (COVID-19).
Em alusão a campanha, foram confeccionadas várias flores símbolo, distribuídas no canteiro da Avenida Antônio Machado Borges.
Foram desenvolvidos vídeos, encaminhados às escolas do nosso município, para serem repassados aos alunos, com o objetivo de prevenir a ocorrência do abuso, orientar as crianças e adolescentes sobre quais são as situações de risco e como ela pode se proteger , e possibilitar que os caminhos da denúncia cheguem nas crianças e adolescentes em isolamento.
Também foi confeccionado panfletos da campanha, os quais foram distribuídos/fixados no comércio local, destacando esta data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.
Nesse 18 de Maio são 21 anos “fazendo bonito” na luta pelos direitos de crianças e adolescentes e nós estamos dispostos a continuar nos mobilizando sobre isso. Esperamos que você também esteja!
O abuso sexual com crianças e adolescentes é real e precisa ser denunciado. Por meio do disque 100, as denúncias poderão ser anônimas ou, quando solicitado pelo denunciante, é garantido o sigilo da fonte das informações.
Faça sua parte, faça bonito!

Disque Denúncia:
Ação e Promoção Social: (34) 3637-1329
CRAS: (34) 3637-1488
Conselho Tutelar: (34) 3637-1280
Polícia Militar: (34) 3637-1230

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui