Vacinação contra a Covid 19 avança em Pratinha e deve fechar a primeira dose até final de agosto, início de setembro.

688

A informação é da secretária municipal de saúde que atribui à regularidade de uma remessa semanal de doses por parte do Estado o que permite agilizar a vacinação, tendo como base fundamental a organização e o comprometimento da equipe dos agentes de saúde, enfermagem e técnicos de enfermagem do município. “Há um empenho pessoal muito grande destes profissionais em mobilizar e estimular a população para a vacinação, contatando as pessoas das respectivas listas com a base de dados do PSF, o que sem dúvida faz a diferença”, disse Regiane.

Conforme a secretária ainda relatou, com a chegada de duas remessas de doses nesta semana, foi possível realizar, com sucesso, um Mega drive thru. Pratinha deve concluir a vacinação de primeira dose nos habitantes com 18 anos ou mais entre agosto e setembro, provavelmente antes do calendário previsto pelo Estado, utilizando as quatro vacinas aplicadas no Brasil.

Regiane reforça a importância de todos completarem o ciclo e se vacinarem também com a segunda dose. “O programa de vacinação em Pratinha tem como reflexo o total envolvimento do prefeito John ….que não mede esforços para viabilizar e dar condições ideais para que alcancemos nossos objetivos”, concluiu a secretária.