VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Pratinha (MG)

457

A VIII Conferência Municipal de Assistência Social de Pratinha (MG) aconteceu no último dia (29), com o tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
Além de reafirmar o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade brasileira, o tema da Conferência traz os usuários para o centro do debate.
Durante a Conferência foi possível debater o acesso aos serviços, às demandas reais, os direitos sociais e o controle social na perspectiva da política de assistência social, e elaborar propostas a serem desenvolvidas no âmbito Municipal, Estadual e Federal.
O evento ocorreu de forma presencial, e foi organizado respeitando a capacidade de ocupação do local, o distanciamento social e as medidas de segurança para prevenção da COVID-19.